quinta-feira, 16 de julho de 2009

Você Sabia ?

Você sabia ?
Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais.
se quiser saber mais leia aqui :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Artesanato

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sou apaixonada por artesanato. E dessa paixão surgiu o Ateliê Biscuit Dany. Onde são confeccionadas peças de biscuit, com muito carinho e dedicação. Elaboramos vários tipos de peças: Quadrinhos de maternidade, kits para o bebê, lembrancinhas de maternidade, casamento, batizado, aniversário, chá de bebê, chá de panela, potes decorados, noivinhos personalizados, caixinhas decoradas, etc.

19 DE MARÇO – DIA DO ARTESÃO

O artesanato confunde-se com a história do homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidade e de uso rotineiro e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa como forma de trabalho. Há registros de que no ano 6 mil a.C. os primeiros artesãos surgiram no momento em que transformaram elementos da natureza em objetos de uso, através do polimento de pedras, da fabricação da cerâmica e do trançado de fibras animais e vegetais.
Nas cidades medievais as corporações de artesãos estabeleciam regras para o ingresso na profissão e tinham controle de quantidade, qualidade e de preços dos produtos. A corporação também protegia seus associados proibindo a entrada de mercadorias similares às produzidas na cidade e, também, amparavam seus trabalhadores em caso de velhice, doença ou invalidez.
Na América os índios produziam objetos para o uso cotidiano utilizando a cestaria, a cerâmica, a arte plumária e a pintura, com pigmentos naturais.
.


...