terça-feira, 23 de junho de 2009

Artesanato Cearense ..





Artesanato Cearense
O Ceará é um estado onde a criatividade reina em se tratando de arte. Você vai poder encontrar uma diversividade enorme no artesanato, com suas características regionais. Seja litoral ou sertão, em cada região a arte tem a sua marca. A dica é: traga espaço sobrando na sua mala, pois você não vai conseguir ir embora do estado sem levar uma lembrancinha do Ceará. Enfim, você vai ter ótimas recordações do lugar e vai querer sempre estar bem perto de algo que lhe recorde destes mometos tão divertidos.
A criatividade do povo cearense esta em todos os sentidos: as garrafinhas de areia colorida retratam as belas paisagens encontradas no Ceará; as rendas, filés, bordados e crochês mostram a delicadeza expressada com criatividade pelas mulheres dos pescadores; móveis e objetos de decoração trabalhados em madeira revelam o trabalho rústico da nossa cultura; Cerâmicas e objetos de barro dão um tom ao ambiente... tudo tem seu fim e sua característica expressa em obras de artesanato.


Artesanato Indiano ..






O artesanato indiano, com as suas tradições e técnicas transmitidas de há séculos de pais a filhos, tem especialidades proprias e artesãos locais em cada povoação. O resultado e uma acertada mistura de tecnicas antigas com a estética moderna, cujos produtos - sedas, jóias, tapeçarias, artigos de pele, antiguidades, numa interminável lista - sempre gozaram de grande fama. Os mercadores percorriam milhares de quilométros para os adquirirem. Hoje que o sub-continente está a poucas horas de viagem, a Índia é o autêntico paraíso do comprador. O valor das suas mercadorias de cuidada manufactura e exótico atractivo supera em muito o custo real. Pode divertir-se a regatear nos bazares ou comprar por bom preço nos empórios governamentais.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Artesanto No Brasil ...

Além das belezas naturais, o Brasil se destaca pela produção cultural concebida pela nossa gente. O artesanato brasileiro retrata os costumes dos mais de cinco séculos de história de um povo rico e miscigenado, cheio de histórias e emoções para registrar.
Com produtos fabricados através de técnicas transmitidas de pai para filho, o artesanato brasileiro é a forma de expressão mais usual de uma população que lida diariamente com matérias-primas simples e as transforma em verdadeiras obras de arte.
Artesanato com corantes à base de sementes e frutas, decoração com motivos tradicionais e figuras moldadas em argila estão à venda nas feiras por todo o País. Garrafas de vidro com areia colorida e peças confeccionadas em barro, couro, madeira, penas e até mesmo capim mostram que mais do que arte, o artesanato é a fonte de onde muitas comunidades obtêm o seu sustento.
Através de Artesanato.com você conhecerá e poderá comprar a arte produzida em cada canto do nosso País.
Acesse aqui pra ver as fotos :http://www.artesanato.com/

domingo, 14 de junho de 2009

Fiquem ligados !



Galerinha que saudade de vocês até que enfim. Arranjei um tempinho pra postar no blog essa semana foi uma semana muito tumultuada pra mim! Teve esse feriadão a minha internet uma lentidão que só deus! Além de estar resfriada é ter me queimado com óleo quente, mas calma gente já estou ótima já tomei todo o cuidado preciso. Mas vamos ao que interessa né? Então galera eu achei um site mega interessante que se chama: feito a mão um site com altas dicas de fazer artesanato fácil , simples e pratico vocês concertesa vão gostar bastante do site eu então adorei porque eu adoro aprender coisas novas ainda, mas quando tenha a ver com artesanato. O site é esse aqui o: http://www.feitoamao.net/ Não esqueçam de acessar vocês não vou se arrepender palavra. Beijão .Camila Lima Da Silva

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Por que falar sobre o artesanato ?

Por que falar sobre o artesanato.
Antes a minha pergunta era Para que servem os Cilios? Só que de algumas semanas pra cá tenho me arrependido muito por ter escolhido essa pergunta! É como esse ano estamos trabalhando bem mais independentes resolvi mudar minha pergunta! Colocar algo que verdadeiramente me interessasse então resolvi falar com a Camila Penha uma amiga minha da minha turma, disse a ela que queria mudar minha pergunta queria falar sobre arte daí ela me deu a idéia maravilhosa de falar sobre o artesanato que por o caso é um assunto que me interessa muito. Além de ser um assunto muito rico em pesquisa daí surgiu à idéia da pergunta Como surgiu o artesanato!
Obrigada Camila ♥ pela idéia magnífica é pela ajuda que você tem me dado no Blog . Então é isso Pessoal beijo.